Todo primeiro domingo de abril ,acontece o Kanamara Matsuri (ou Festival da Fertilidade KANAMARA / KAWASAKI

 

Image via Wikipedia

Festival da fertilidade de Kanamara Matsuri tem desfiles de pênis gigante no Japão Evento tradicional da cidade japonesa de Kawasaki acontece no primeiro domingo de abril,

Elizabeth Portable shrine Place:Kanayama shrin...

 

 

O Kanamara Matsuri, festa japonesa, não é uma Festa Tradicional, no mínimo curiosa, vocês a conhecem?

Acho muito fantástica a devoção para como os Deuses da Virilidade, sejam eles, Príapo, Exu, Legba ou o próprio Kanamara, se dá em 2 de abril.
“O Kanamara Matsuri, chamado ainda de ‘Festival do Falo de Aço, é um festival realizado cidade japonesa de Kawasaki, na província de Kanagawa, há cerca de 400 anos, sendo os símbolos que representam o templo da cidade são os órgãos sexuais masculino e feminino.”
Na Roma antiga se adorava ao Deus Príapo com a mesma intensidade.
Exu na mitologia africana também detinha esta afinidade, daí sua personificação com o que era proibitivo pela Igreja da Época.
País de primeiro mundo, com raízes, isto é Globalização…
AXé a todos

Todo primeiro domingo de abril ,acontece o Kanamara Matsuri (ou Festival da Fertilidade), com roupas e músicas típicas, danças, altares enfeitados.A escultura, com cerca de 280 quilos, é transportada em ombros até ao túmulo da Tagata Shinto, que fica no templo da deusa Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.
Centenas de pessoas passam pelo festival e muitos estrangeiros curiosos vão dar uma espiadinha.

Kanamara Matsuri

Dizem que tudo começou na Era Edo (1604-1868), em que as prostitutas que faziam orações, pedindo prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. Com o tempo, a celebração passou a atrair também visitantes que rezavam por filhos saudáveis e harmonia no casamento.
Mas ficou famoso na década de 70, quando uma boate gay doou um andor com um pênis gigante cor-de-rosa, que virou ícone do evento. O festival é realizado desde o século 17.

Só no Japão um pênis de madeira gigantesco que mede 2.5 m de longitude ser transportado sobre os ombros de habitantes locais à adoração de alegrar multidões. Mas isto é exatamente o que acontece neste festival de Fertilidade Shinto anual mantido no Kawasaki cada Primavera. Tudo com um tema de pênis está na oferta aqui, inclusive chaveiros de falo e verduras esculpidas em várias formas sugestivas.

Kawasaki, Japan. April 2010
Only in Japan would a giant wooden penis measuring 2.5m long be carried upon the shoulders of local inhabitants to the adoration of cheering crowds. But that’s exactly what happens at this annual Shinto Fertility festival held in Kawasaki each spring. Everything with a penis theme is on offer here, including phallus key rings and vegetables carved into various suggestive forms.

Festival da fertilidade de Kanamara Matsuri tem desfiles de pênis gigante no Japão

Evento tradicional da cidade japonesa de Kawasaki acontece no primeiro domingo de abril,

 

Diz a lenda local que a mulher que encostar as mãos nas esculturas (veja na imagem acima) nunca terá problemas para engravidar. O festival de Kanamara Matsuri acontece no primeiro domingo de abril, e o governo local espera mais de 1 milhão de visitantes na cidade para comemorar a data.

kana

Kanamara Matsuri (Festival do falo de Ferro) é realizado anualmente Kawasaki na provóncia de kanagawa.

 

No templo, há vários totens xintoístas em forma de pênis, esculpidos em pedra, ferro e madeira. É ali que as mulheres colocam plaquinhas de agradecimentos por terem os pedidos atendidos ou placas com desejos como ter filhos ou uma gravidez tranquila.
Também tem várias lembrancinhas, pirulitos e tudo que se possa imaginar em forma de pênis.
Só no Japão mesmo para venerar um pênis gigante cor-de-rosa, fora outros de outras cores que são espalhados no Matsuri e nos templos.
Enquanto os japas idolatram o dito – cujo e pedem por fertilidade ,para os turistas (e não são poucos) que vão conhecer o Festival, é diversão garantida hehe .

festival2

O festival da fertilidade é praticada pelo Xintoísmo desde o começou do século 17 e é uma homenagem ao Kanamara Sama (algo como  O Senhor Pênis de ferro).

festival6

Os centros do festival é em torno de um santuário de Xintoísmo que venera o pênis e é o tema principal do evento.

Imagens de pênis pode ser encontrado em toda parte no evento. Pênis em forma de doces, hortaliças esculpida em forma de pênis, e muitas lembranças em formato de pênis e objetos de decoração estão disponíveis para venda.

festival16

O curioso é que atrai cerca de 10 mil turistas por ano.

Kazujiro Kimura, chefe da comissão organizadora do evento, explica que o deus do templo de Kawasaki garante fertilidade e harmonia aos casais. Antigamente, as prostitutas iam até a cidade para pedir proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

festival12

O festival serve também para fazer campanhas de prevenção à Aids.

festival3

Entre os destaques do festival é a realização de mikoshis caminhar pelas ruas com um pênis gigante pelas ruas.

O mikoshis são essencialmente suportados principalmente por travestis.

Kanamara Matsuri (en español Festival del falo de metal) es un festival sintoísta en honor a la fertilidad celebrado anualmente cada primavera en Kawasaki (Japón). Las fechas exactas varían, aunque la celebración principal tiene lugar siempre el primer domingo del mes de abril. El tema principal del evento es la veneración al pene, el cual se encuentra omnipresente durante todo el festival en forma de ilustraciones, dulces, decoraciones, vegetales esculpidos e incluso en un mikoshi.

Las celebraciones del festival tienen lugar alrededor de un templo local en veneración al pene, el cual en el pasado era popular entre prostitutas que rezaban para pedir protección ante enfermedades de transmisión sexual. El templo también simboliza la protección divina para la prosperidad de los negocios y del clan, los alumbramientos, el matrimonio y la armonía en las parejas casadas. Existe asimismo una leyenda sobre un demonio con dientes afilados que se escondía en el interior de la vagina de una mujer joven. Durante las noches de boda con la joven, el demonio castró a dos hombres, por lo que un herrero diseñó un falo de metal para romper los dientes del demonio. Con motivo de esta leyenda se venera ahora un falo de metal.

Hoy en dia se destinan los fondos recaudados en el festival para la investigación contra el sida. Muchos turistas de Europa y Estados Unidos visitan el festival con gran curiosidad

Enhanced by Zemanta

File:Kanamara matsuri cropped.jpg

File:Kanamara-mikoshi1.jpg

File:Peniscandy.jpg

File:Kanamara Matsuri 2007 (phallus festival)-crop.jpg

(El festival del falo de metal). Es un festival que se celebra todos los años el primer domingo de abril en Kawasahidaishi (Entre Tokyo y Yokohama). El festival está dedicado a los dioses Shinto de la fertilidad y el tema principal de la festividad son las pichas, la más grande de ellas una de color rosa. Y no se que más contaros, fue todo tan surrealista, divertido y raro… os dejo con algunas fotos y un vídeo.

kanamara matsuri picha falo polla chinchin
Adornos al llegar al templo donde comenzaba la cabalgata.

kanamara matsuri picha falo polla chinchin

kanamara matsuri picha falo polla chinchin

kanamara matsuri picha falo polla chinchin

kanamara matsuri picha falo polla chinchin

kanamara matsuri picha falo polla chinchin
Dicen que si un hombre se hace la foto con el falo de metal le traerá mala suerte pero parece que a este padre no le importa la superstición :)

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em japao. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Todo primeiro domingo de abril ,acontece o Kanamara Matsuri (ou Festival da Fertilidade KANAMARA / KAWASAKI

  1. eu disse:

    Visita ao templo do Pinto, em Komaki.
    Apesar da impressao ser de sacanagem, nao
    eh! Eh verdade! Esse templo eh dedicado a
    fertilidade, a felicidade conjugal. O templo eh
    muito visitado por casais que desejam filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s