I am sorry!

I am sorry!

Uma dessas coisas que aprendi vivendo foi a fodeza que é ter de pedir desculpas. É preciso enterrar o orgulho sob cascalhos. É admitir que tu és um vacilão. Que esta bem longe de ser perfeito. Que comete deslizes. Que pô, tu es humano, e não existe nada mais humano que errar.
Confesso que tenho uma baita dificuldade de admitir isso e chamar para mim a responsa quando dou uma mancada. Quando é cagada pequena dou uma disfarçadinha e sussuro uma desculpa, em voz baixinha, envergonhada e dou por resolvida a questão. Outras vezes, quando a barbeiragem é coisa imensa, fico ali como um japa, ridiculamente repetindo "gomen-nasais" infinitos como um disco engasgado naquelas vitrolas antigonas, na esperança de que isto emende o rasgado magicamente.
E sigo meu caminho…
Se a pessoa atingida não entender aquilo como um arrependimento verdadeiro e não tem humanidade para atender a um pedido sincero de perdão, o que posso fazer? Cortar um dedo fora? Suplicar perdão ajoelhado sob tampinhas de refri? Harakiri? Supliciar-me? Nah… Tô fora! Minhas atitudes de redenção tem limites racionais.
Admito que um tempo atrás, fazia pouco caso de minhas faltas, não me desculpava e procurava rapidamente esquecer do assunto em questão. A merda é que até aquelas pisadinhas de bola microscópicas as vezes me atormentavam o espírito e ficava naquela de ficar roendo o osso da consciência como um cão faminto tentando saciar a fome.
Ainda bem que a gente cresce, evolui, amadurece, sei lá… E aprende tanto a pedir desculpas, como a relevar e ser tolerante com certos tropeços alheios.
Mas é dureza…

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

