Escolha seu lado

Escolha seu lado

000a053HPwm

Este mundo é surpreendente!!! Há pessoas e situações as mais diversas… Há pessoas de bem com a vida, outras nem tanto, outras ainda que estão divorciadas sob litígio da vida… Por mais que tenham, por mais que ganhem da vida, nunca estão contentes… Estão sempre de mal humor, parecendo que uma nuvem negra caminha consigo, sobre suas cabeças… São pessoas que não enxergam a alegria da vida, a beleza das flores, a sutileza do vôo de uma borboleta… Olham para estes presentes de Deus e desprezam-nos achando-se maiores que qualquer coisa, ou melhores que qualquer um… Que são estas "besteiras" frente ao seu valor??? É o que pensam estas pessoas…
Pobres espíritos perdidos em suas encarnações, que não vêem que o valor da vida está em apreciar cada minuto como se último fosse! Apreciar as coisas simples da criação, pelo simples fato de serem a criação divina… Por menor que seja a criatura, por menor que seja a importância dessa na vida, se foi criada por Deus é por que tem seu valor no planeta e deveria ser vista como tal… Como criação de Deus…
Mas não… Estas pessoas não têm tempo de se aperceber dessas coisas… Estão muito ocupadas dando valor aos seus próprios problemas… Rotulando-os como os maiores do mundo… Achando-se injustiçadas por Aquele a quem atribuem grande parte da culpa pelo que passam… Esquecem-se no entanto que o mundo e a vida são regidos por uma lei imutável e incontestável… A Lei da Ação e Reação… Ou seja, se passamos dificuldade é por que buscamo-las em outros tempos, ou por que necessitamos desta experiência para nosso crescimento como espíritos…
Pela Lei da Ação e Reação, pode-se deduzir que tudo que fazemos hoje terá uma conseqüência para nós mesmos… Assim, decorre disso que a semeadura é livre, mas a colheita é implacável e obrigatória. Ninguém que tenha plantado em seu caminho espinhos colherá rosas…Todos que plantarem ventos, que se preparam para as tempestades… Ao passo que aqueles que em seus caminhos plantarem o amor estejam certos que colherão flores e bênçãos das mais valiosas…
Que entendamos bênçãos como sendo fatores de regozijo espiritual, não material… A Lei da Ação e reação se refere às atitudes, aos sentimentos… Não trata, ela, de materialidade, como muitos pensam… Normalmente aqueles que demais se apegam, ou mesmo valorizam, os bens materiais, mais se afastam de Deus… Não quero dizer, com isso, que não devamos lutar por nossa melhora no campo material… Claro que não!!! Eu não seria leviano a este ponto… Mas o ponto crucial da questão é: Até que ponto é justificável lutar por melhores condições materiais? A resposta é até intuitiva!! Até o momento em que não façamos o mal para consegui-las… Até o ponto em que não nos esquecemos de Deus e dos pilares da conduta moral perfeita. Sempre que conseguirmos melhorar-nos materialmente fazendo o bem e distribuindo amor, dentro dos padrões que nos foram trazidos pelo Cristo, estaremos dentro do que Deus espera de nós…

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em mensagem do dia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Escolha seu lado

  1. boa vida disse:

    E você?? De que lado está? Está do lado daqueles que se queixam de problemas invisíveis, ou está do lado daqueles que resolvem seus problemas, na certeza de que são melhores que eles e que os vencerão sempre?? Escolha seu lado!! Defina-se!! Assuma um aposição, pois melhor errar numa decisão, do que não tomá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s