Sorria e ganhe mais 7 anos de vidaSorria e ganhe mais 7 anos de vida

Sorriso

Quem é que não gosta de sorrir, seja por causa de um momento feliz, um fato engraçado, uma piada contada ou  por alguém que nos faz sentir bem? E quando descobrem que esse ato de sorrir pode prolongar em média até 7 anos as nossas vidas? Pois é, isso é o que diz uma pesquisa.

Sorridentes e estudiosos da universidade de Wayne em Michigan, EUA, descobriram o óbvio, sorrir faz muito bem, obrigado, e ainda aumenta a expectativa de vida. O método da pesquisa é que foi interessante. Eles pegaram várias fotografias de jogadores de beisebol da liga norte-americana de 1952. Compararam cerca de 184 atletas, dos mais variados pesos, idades, casados e solteiros, e concluíram que, aqueles que se mostravam ou aparentavam ser mais sérios e sisudos, viveram em média 72,9 anos. Já os que se mostravam ou aparentavam mais alegres e sorridentes, viveram em média 79,9 anos, ou seja, 7 anos a mais que os primeiros. Bom, não é? Mais será que sempre teremos bons motivos pra sorrir?

Com tantos problemas no mundo, econômicos, sociais e outras vertentes, sorrir parece estar cada vez mais difícil atualmente. Não quero aqui dar uma de guru e oferecer um texto de auto-ajuda, dizendo frases demagogas do tipo “seja feliz” ou “sorria sempre”, até porque é impossível ser plenamente feliz, mas é que com tanta correria e estresse do dia a dia, as vezes a gente esquece de nós mesmos e da nossa saúde.

Momentos de distração são muito bem vindos, seja com os filhos, com amigos ou com a pessoa amada. Além do preto e branco, a vida também tem cores. Mas, em contrapartida, penso que procurar a felicidade plena é perda de tempo, você gasta energia à toa.

É melhor mesmo ter “momentos de felicidade”. É prazeroso, e mais fácil…

E você? Anda sorrindo?

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em curiosidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s