Você já reparou no quanto perdemos quando deixamos de ser claros com as pessoas a respeito do que pensamos sobre elas ou sobre uma situação que as envolveu?

[Dicas+Sucesso.bmp]

Olá,

 

Recebi há poucos dias de um amigo, daqueles que envia milhares de e-mails, para milhares de pessoas, todos os dias; porém ao ler este achei interessante e decidi compartilhar em meu blog com você(s).

Talvez já tenha(m) lido isto em outras oportunidades, mas o que me chamou a atenção foi que realmente se conseguirmos fazer o que o texto diz, teremos uma vida não só de sucesso, mas uma vida mais feliz.

O problema é: Será que conseguimos? Não me parece ser tão fácil praticar tudo isto, a todo o momento. Somos humanos e, é claro, impertfeitos. Talvez a solução esteja em sabermos de tudo isto, ou seja, ter sempre em mente e procurar fazer aquilo que conseguirmos, o que você acha?

Um forte abraço e Paz!

Seja sempre claro nos seus sentimentos

Você já reparou no quanto perdemos quando deixamos de ser claros com as pessoas a respeito do que pensamos sobre elas ou sobre uma situação que as envolveu?
Pare agora mesmo e procure se lembrar de uma situação na qual você deixou de dizer o que pensava sobre aquela pessoa ou sobre uma situação que a envolveu; talvez por vergonha, inibição ou até mesmo achando que devia "deixar pra lá".
Pense no quanto você pode ter deixado de ajudar tal pessoa a um crescimento interno ou no quanto você tenha deixado com que ela(e) não soubesse todos os seus sentimentos quanto a ela(e).
Imagine agora se você soubesse que isto poderia ter acontecido com outra pessoa em relação a você? Você não gostaria que tal pessoa tivesse sido clara contigo?
É importante que saibamos como devemos dizer às pessoas, ou seja, se for algo no sentido de uma crítica construtiva, devemos tomar sempre o cuidado de não magoar, mas sim de deixar a pessoa ciente do quanto você se preocupa com ela(e) e que o que você está lhe dizendo servirá em muito para seu crescimento pessoal.</:ATOMICELEMENT>

Agora, quando for algum sentimento de carinho então, não hesite em dizer da forma que seu coração está lhe orientado, será a melhor forma possível.</:ATOMICELEMENT>
Estou aqui para convidá-lo a praticar essa Transparência e experimentar uma sensação que talvez você nunca tenha vivido em sua vida…

Pratique isto e veja o quanto será bom para você e para as pessoas a sua volta!

 

 

O Julgamento Incorreto

Frequentemente as pessoas (eu me incluo) têm o hábito de julgar uma outra por um ato isolado, na maioria das vezes por um ato que as decepcionou.
O que é estranho em minha opinião é que quando estamos julgando por este último ato, na verdade estamos esquecendo de todo o histórico de relacionamento que temos com a pessoa que julgamos.
»Será que quando essa pessoa fez algo que não nos agradou ou algo que julgamos totalmente ruim, ela não estava passando por algum problema?
»Será que talvez essa pessoa nem sequer se tocou do que estava fazendo?
»Demos oportunidade para a pessoa se explicar?
»Fomos claros o suficiente no sentido de demonstrar que aquela atitude não nos agradou?
Tenho uma tese na qual classifico estas nossas atitudes de 99 x 1, ou seja, a pessoa acerta 99 vezes conosco, mas quando erra apenas 1, lá vamos nós julgar somente pela única vez em que errou.
Na sua opinião devemos agir assim? Que tal mudarmos e procurarmos primeiramente sermos claros com "esta pessoa" e então entendermos o que pode ter ocorrido?
Pense Nisto!

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em mensagem do dia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s