Feliz Dia do Amigo!

 

Feliz Dia do Amigo!

Como já dizia a canção: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito…". Tem também aquele velho e conhecido ditado: Família a gente não escolhe. Mas os amigos são a família que nos permitiram escolher.

Todo mundo tá careca de saber que não há como viver sem amigos. A amizade é um sentimento muito forte e grandioso que permite que duas ou mais pessoas sintam-se conectadas umas as outras.
Com a proximidade do dia 20 de julho, data na qual comemoramos o Dia do Amigo ou da Amizade, nada melhor do que lembrarmos dos nossos melhores amigos. Aquelas pessoinhas pra lá de especiais, que pode até chover canivete, estão sempre ao nosso lado.
Nossos fiéis escudeiros, amigos de fé, irmão camarada, parceiro inigualável…, seja lá o que for. Afinal, amigo que é amigo é para todas as horas, tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para a aventura ou para o tédio.
Amigo é aquele que vibra com nossas vitórias, nos ampara diante das nossas fraquezas, nos estende a mão nos momentos difíceis, enxuga nossas lágrimas diante do sofrimento ou da perda. É aquele que tem a coragem de apontar nossos erros, que nos ama apesar dos nossos defeitos e ainda por cima tem que suportar nossas crises existenciais.
Mas amizade é assim mesmo, é um sentimento incondicional que não tem tempo nem hora para acontecer! Implica em respeito, confiança, fidelidade, tolerância, compreensão, reciprocidade…
É uma relação que deve ser cultivada diariamente, como uma planta, que se não for regada com freqüência, vai murchando, perdendo a sua beleza, até morrer.
Enfim, poderia perder um dia inteiro falando sobre amizade que o assunto não se esgotaria. Mas ao invés de seguir com todo esse blá, blá, blá vamos nos dedicar em viver intensamente cada linda história de amizade que construímos ao longo da nossa existência

Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais."

(autor desconhecido

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em mensagem do dia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s