“As Melhores Mulheres Pertencem Aos Homens Mais Atrevidos “

 

já dizia Machado de Assis: 

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos."

Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados…
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar… aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore. (Machado de Assis)

Têm uns que se acham capazes, valentes, alcançam o topo e descobrem que é preciso mais do que coragem para conseguir a maçã perfeita.

Descobrem que é preciso que ele continue acreditando que depois de colhida a maçã é homem suficiente para manter e proteger sua maçã e, principalmente, que não é porque a maçã estava no topo da árvore que ela é inalcançável e precisa ser colocada num pedestal.

Os que deixam de acreditar em sua coragem, abrem mão de sua maçã e passam a escolher aquelas que já caíram da árvore, que não eram as melhores, nem perfeitas.  A conseqüência disso, é que para a maçã perfeita – do topo da árvore – a retirada da árvore pelo homem que não conseguiu continuar acreditando em si mesmo não lhe tira o status de melhor. Porém, para o homem que passa a acreditar que só é capaz de ter para si àquelas que nunca terão a possibilidade de estar no topo, já que se encontram no chão à volta da árvore, o caminho é muito grande, do tamanho talvez da coragem que precisa resgatar em si mesmo, para se acreditar capaz de voltar a conquistar o que está em um patamar acima; ou seja, voltar a buscar a maçã do topo da árvore, que jamais aceitará qualquer coisa, ou deixará seu nível de exigência, uma vez que já teve ou sempre terá o melhor para si, não aceitando nada menos daquele capaz de proporcionar-lhe sua felicidade.

Vi este pequeno texto e intrigou-me.      

     Não deixa de ser verdadeiro, mas ao mesmo tempo ambíguo.
No meu caso, continuo tentando cada vez mais escolher a maçã certa,  aquela que esta lá bem no topo (pelo menos para mim) e não me contentar com romancezecos que não me levam a lado algum.

Nunca se esqueçam que grandes metas requerem grandes desafios.  E, acima de tudo…   “Nunca deixes que o medo de ser atingido te impeça de participar do jogo.”

[tweetmeme only_single="false"]

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s