perder a barriguinha com cinco exercícios para fazer em casa

Aproveite o inverno para perder a barriguinha com cinco exercícios para fazer em casa

Votar

Resumo

O inverno é excelente para investir em exercícios físicos. De acordo com os especialistas, no frio nosso organismo aumenta o metabolismo para manter a temperatura corporal em 36°. E adivinhem: isso queima mais calorias.
Sendo assim, por que não deixar a preguiça de lado e correr para a malhação para perder aquela barriguinha? Veja abaixo os exercícios que o Bem Simples separou junto com a consultora de fitness da Contours, Fabianna Queiroz, para te ajudar na tarefa.

Passos

1

Faça um aquecimento de, pelo menos, cinco minutos, movimentando braços e pernas. Segundo Fabianna, uma boa maneira de aquecer é fazer uma caminhada de pelo menos 20 minutos.

2

Deite de barriga para cima, com os joelhos flexionados e as mãos apoiadas atrás da cabeça. Suba o tronco até a altura de 45 graus aproximadamente e desça devagar sem voltar a tocar os ombros no chão. Lembre-se de manter os pés apoiados, cotovelos abertos e o queixo apontando para o teto, sem balançar a cabeça e sempre fazendo um movimento mais alinhado possível.

3

Na mesma posição do anterior, eleve o ombro e o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Levante e volte à posição inicial. Para a próxima repetição, eleve o cotovelo e ombro esquerdo em direção ao joelho direito. Realize movimentos alternados.

4

Deitada no chão com o quadril e os joelhos em flexão, mantendo ombros e cabeça sempre no solo. Contraia os abdominais inferiores e incline as pernas e a pélvis em direção ao tórax. Mantenha o movimento lento e controlado e certifique-se de que não aproxima demais os joelhos na cabeça, para não forçar a região lombar. Demore 3 a 4 segundos por repetição e volte lentamente para o início.

5

Ainda de barriga para cima, contraia o abdômen e eleve o troco junto com as pernas estendidas a mais ou menos 45°. Tente permanecer na posição por um tempo de 10 segundos por repetição e volte lentamente para o início.

6

Todos os exercícios deverão ser executados em três séries de 20 repetições, pelo menos três vezes por semana.

Importante

  • De acordo com a Fabianna, os abdominais são exercícios que fortalecem e enrijecem a musculatura da barriga, mas sozinhos não são capazes de eliminar toda a gordura localizada. Por isso, auxilie os exercícios a uma dieta menos calórica, com no máximo 2.000 calorias.
Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s