Filme: Minha Vida / My Life

Para Refletir

1- A vida nos lança desafios diários e como reagimos? Pare e pense a respeito. Será que você os enfrenta, busca soluções novas, pensa de forma otimista em relação aos embates cotidianos que trava em sua existência ou, por outro lado, você reclama, acha ruim, pensa que essas coisas só acontecem com você ou ainda que é difícil resolver tal situação? Será que os dilemas e questões não são oportunidades para o nosso crescimento? Pare de reclamar, pense nessas situações como grandes chances, bote seu cérebro para funcionar e aproveite para aprender e crescer com todas as experiências que a vida lhe concede. Garanto-lhe que cada novo dia será uma inesquecível parte de suas lembranças e não uma página a ser virada e para sempre deixada para trás…

2- Nas escolas ensinamos a lógica, a métrica, a rima, os fatos, o relevo, o funcionamento do corpo humano ou ainda os nomes de rios, países e pessoas importantes para a história. Não ensinamos a amar, respeitar, fazer amigos, relacionar-se bem com os outros, chorar, rir ou curtir a vida. Nossas escolas são, em muitos casos, desprovidas de sentimento. Lugares frios, sem paixão, sem consideração. Chamamos os alunos por números. Mal temos tempo para lembrar seus nomes, pois temos que nos preocupar com as atividades e conteúdos programados. Tudo aquilo que não consta do planejamento temos que ensinar a partir de nosso comportamento, de nossa ética ou de nossa filosofia de vida. Será que estamos preparados para isso? Sua escola acolhe os alunos ou os trata apenas como números? O que podemos fazer para melhorar as relações dentro da escola e valorizar a experiência educacional, indo muito além das atribuições óbvias?

 

 

 

Nossas dores e temores, anseios e fracassos, erros e descaminhos são parte integrante da jornada de todos e de cada um de nós. Muitas são as pessoas que literalmente “represam” seus sentimentos e acabam se tornando amargurados e infelizes seres a perambular pelos quatro cantos desse imenso planeta.

Se permita sorver cada momento feliz de sua existência sem ser tolhido pela presença de outras pessoas. Quantas não foram às vezes em que antes de soltarmos o riso franco tivemos a preocupação de olhar de lado e avaliar se nossa alegria seria bem recebida.

Se há mágoas que nos tornam infelizes temos que desatar esses nós e resolver as diferenças para não acumular precocemente mais e mais rugas em nossa testa. Não deixe que uma grande amizade termine porque algumas palavras foram proferidas fora de hora e de contexto.

Anúncios

Sobre tulipa2

Sou simplesmente mulher, com todos os defeitos e qualidades que um ser humano pode ter... Mas que ama a vida e cada minuto dela, como se fosse o ultimo a ser vivido! Sou também uma mulher com dualidades bem marcantes: independente, determinada, romântica, carinhosa, sensível, céptica, alegre, ciumenta, amiga sincera e leal estendendo essas qualidades, para o mundo virtual, onde tive o privilégio de conhecer vários amigos especiais! Detesto mentiras, traição e falsidade. Tenho o senso ideológico muito aflorado, sou totalmente contra preconceitos detestando por isso toda e qualquer Discriminação seja ela racial, sexual, religiosa ou outras. Sou assim, e gosto de ser como sou!!!
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s